quinta-feira, 10 de outubro de 2013

SINDROME DO TUNEL CARPICO

A síndrome do túnel carpico é uma pressão no nervo médio - o nervo do punho que fornece sensação e movimento para partes da mão. Ela pode levar a dormência, formigueiro, dor, fraqueza ou danos musculares na mão e nos dedos.
Causas
O nervo mediano fornece sensação e movimento ao lado da mão onde está o polegar (a palma, o polegar, o indicador, o dedo médio e para o lado do dedo anular mais próximo do polegar).

A região do punho por onde os nervos chegam até a mão é chamada de túnel carpico. Esse túnel normalmente é estreito, de modo que qualquer edema pode pressionar o nervo e causar dor, dormência, formigueiro ou fraqueza.
A síndrome do túnel carpico é comum em pessoas que realizam movimentos repetitivos com as mãos e os punhos. Digitar num teclado de computador é provavelmente a causa mais comum de síndrome do túnel carpal. Outras causas incluem:
- Profissões com movimentos repetitivos dos membros superiores
- Floristas, costureiras, cabeleireiras, computadores
- Musicos
- Movimentos repetitivos provocam aderências que mais tarde se transformam em calcificações de tendões e articulações
- Dores locais e reflexas (por vezes até ao ombro)
O tratamento com Tuina e Acupunctura permitem rapidamente libertar a compressão sobre o nervo e quase de imediato sentir alivio dos sintomas, mesmo com situações cronicas que ja durem ha bastante tempo.

Miguel Garcia
Tecnico de Medicina Chinesa

Sem comentários:

Enviar um comentário